sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Música debaixo de água

Para todos os que praticarem algum desporto aquático e sintam falta de música, aqui fica a dica:

NU Dolphin 2GB



Muito bom mesmo! Excelente som, muito melhor do que estava à espera. E ontem fiz 60 piscinas quase sem dar por isso depois de 3 semanas parado. :)

Mais info aqui: http://www.nu-global.com/product.aspx?cid=C_00000002&ccid=C_00000009&pid=P_00000023

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"The Casablanca Five" - episódio 2

A caminho do "Transit et Hebergement" tivemos que passar pelo controlo de passaportes e preencher a respectiva ficha. Isto fez com que eu e o Rolf fossemos andando à frente para o "TH" (para ser mais curto...). Claro que já lá estava uma carrada de gente a pedir o respectivo voucher.
Estavam lá dois tipos a atender o pessoal, um que era mais ou menos eficiente, outro que só visto...
Primeira coisa foi "têm que ir à polícia carimbar o passaporte". Segunda foi "o vosso voo é daqui a 20 minutos". Terceira foi levantar-se e ir-se embora. Literalmente, e com um ar muito aborrecido. E nós à espera. Claro que não havia voo nenhum e que não precisávamos de ir carimbar nada, até porque para estarmos naquela parte do aeroporto é porque já tínhamos carimbado. O que o rapaz queria era ver-se livre de nós.

Entretanto chegaram os outros 3 estarolas e lá conseguimos um voucher para o hotel do tipo mais ou menos eficiente. "Posso pôr tudo no mesmo voucher?" Respondemos que sim uma vez que íamos juntos. Chegados ao hotel descobrimos que a razão de pôr tudo no mesmo voucher foi dar-nos 2 quartos duplos e 1 single. Tivémos que regatear com o tipo da recepção, às 3 da manhã, que queríamos 5 singles, até porque não nos conhecíamos de lado nenhum e o Liam acrescentou "besides I'm a bit dodgy"... Whatever that means!

Lá conseguimos os quartos e descobrimos que a agência da RAM era ali a 50m. Nada mau. Assim podíamos ir lá logo de manhã reclamar e saber quando teríamos voo. Além disso o hotel tinha Internet wireless à borla coisa que veio mesmo a calhar porque precisava de carregar o saldo da minha Vitamina. O que não veio a calhar foi o portátil estar sem bateria e a ficha ser diferente da tomada. A minha ficha é daquelas com 3 pinos, e a tomada era à francesa, com um pino para fora. Resumindo: entalei o terceiro pino da ficha do portátil no alumínio da janela e arranquei-o juntamente com um bife da ponta do indicador direito.
Assim já deu para ligar a ficha. Só tive que meter a mochila a fazer força na ficha para fazer contacto (ainda vi se dava para arrancar o pino da tomada mas ia escavacar a tomada toda...)

To be continued...

"The Casablanca Five" - episódio 1

No Domingo despedi-me da minha mãe e do meu irmão no Aeroporto de Lisboa por volta das 7 da tarde, para embarcar no voo das 20h40 com destino a Casablanca. Chegado a Casablanca verifiquei que a espera de 1h30 para o voo de ligação se iria prolongar por mais 80 minutos. Aparentemente nada de especial, apenas um atraso no voo.
Entretanto consegui perder o meu cartão de embarque e tive que me dirigir ao escritório da Royal Air Maroc. Foram muito eficientes e atenciosos, de imediato me emitiram novo cartão de embarque, já com a hora do voo rectificada. Fiquei muito bem impressionado.

Passou a hora de embarque e nada de aparecer a porta de embarque no quadro de informações. Corri todas as portas de embarque para me certificar que não perdia o voo, afinal podia ser apenas uma avaria no quadro de informações, ou um esquecimento. No meio desta correria, o voo desapareceu do quadro... "Nice! E agora???" Voltei ao andar de baixo e dei com uma multidão de gente a reclamar num balcão da RAM. Eram os meus "colegas de cabine", uns mais aborrecidos que outros. No meio disto ouvi a menina da RAM dizer "têm que ir ao escritório do Transit et Hebergement para pedirem um voucher para o hotel, o voo foi cancelado". Estavam uns tipos com um ar mais civilizado perto de mim que perguntaram uns aos outros "alguém sabe onde isso fica?" ao que eu respondi "eu sei, já lá fui uma vez". Nem precisei de acrescentar um "follow me" porque os quatro imediatamente pegaram nas respectivas bagagens e vieram atrás de mim. E assim se formaram os "The Casablanca Five"! :P

Rolf, um alemão dos seus 50 anos educado em Londres (sotaque e expressões 100% british) que vive 50% do tempo na Nigéria e 50% do tempo em Monróvia;

Richard e Liam, respectivamente inglês e australiano, ambos por volta da minha idade, a caminho de Monróvia para filmarem "a football story";

Rick, um indiano de 2ª ou 3ª geração nascido em Londres, acabado de sair da faculdade de medicina há uns meses, a caminha de Monróvia para uma missão médica tipo "médicos sem fronteiras";

e eu. :)

Foi o Liam que, a meio das aventuras e desventuras, se lembrou de nos começar a chamar "The Casablanca Five". Foi curioso, divertido, e interessante ver como 5 pessoas que não se conheciam (tirando o Liam e o Richard) rapidamente se entrosaram para tirarem o melhor partido de uma situação aborrecida. E pelo meio, muitas gargalhadas.

To be continued...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

De volta a África

Saída de Lisboa às 20:40 com destino a Monróvia via Casablanca.
Chegada a Casablanca às 22:05 com vôo de ligação às 23:40 para Monróvia.
O ecrã de informações diz "Depart prévu: 0:20"...
Entretanto o vôo desaparece por completo do ecrã...
Resumindo: estou no Hotel Ajiade no centro de Casablanca a ver o "Transporte 2", felizmente com o audio original e legendado em marroquino.
Há greve de pilotos e o voo foi cancelado... Oh well... Onde é que eu já vi este filme?

sábado, 1 de agosto de 2009