quinta-feira, 20 de agosto de 2009

"The Casablanca Five" - episódio 2

A caminho do "Transit et Hebergement" tivemos que passar pelo controlo de passaportes e preencher a respectiva ficha. Isto fez com que eu e o Rolf fossemos andando à frente para o "TH" (para ser mais curto...). Claro que já lá estava uma carrada de gente a pedir o respectivo voucher.
Estavam lá dois tipos a atender o pessoal, um que era mais ou menos eficiente, outro que só visto...
Primeira coisa foi "têm que ir à polícia carimbar o passaporte". Segunda foi "o vosso voo é daqui a 20 minutos". Terceira foi levantar-se e ir-se embora. Literalmente, e com um ar muito aborrecido. E nós à espera. Claro que não havia voo nenhum e que não precisávamos de ir carimbar nada, até porque para estarmos naquela parte do aeroporto é porque já tínhamos carimbado. O que o rapaz queria era ver-se livre de nós.

Entretanto chegaram os outros 3 estarolas e lá conseguimos um voucher para o hotel do tipo mais ou menos eficiente. "Posso pôr tudo no mesmo voucher?" Respondemos que sim uma vez que íamos juntos. Chegados ao hotel descobrimos que a razão de pôr tudo no mesmo voucher foi dar-nos 2 quartos duplos e 1 single. Tivémos que regatear com o tipo da recepção, às 3 da manhã, que queríamos 5 singles, até porque não nos conhecíamos de lado nenhum e o Liam acrescentou "besides I'm a bit dodgy"... Whatever that means!

Lá conseguimos os quartos e descobrimos que a agência da RAM era ali a 50m. Nada mau. Assim podíamos ir lá logo de manhã reclamar e saber quando teríamos voo. Além disso o hotel tinha Internet wireless à borla coisa que veio mesmo a calhar porque precisava de carregar o saldo da minha Vitamina. O que não veio a calhar foi o portátil estar sem bateria e a ficha ser diferente da tomada. A minha ficha é daquelas com 3 pinos, e a tomada era à francesa, com um pino para fora. Resumindo: entalei o terceiro pino da ficha do portátil no alumínio da janela e arranquei-o juntamente com um bife da ponta do indicador direito.
Assim já deu para ligar a ficha. Só tive que meter a mochila a fazer força na ficha para fazer contacto (ainda vi se dava para arrancar o pino da tomada mas ia escavacar a tomada toda...)

To be continued...

Sem comentários:

Enviar um comentário