quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Emprego relâmpago

Nota rápida para dizer que o tipo novo do networking se vai embora na próxima Sexta-feira, após duas longas semanas...

Acho que este recorde vai ser difícil de bater mas tudo é possível!

Eu cá continuo, com os olhos postos no Grande Prémio de Portugal no próximo fim de semana. :)

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

E lá foi mais uma semana...

Esta semana tenho andado um bocado atarefado e a vontade para escrever no blog não é muita...

Segunda-feira comecei com uma visita a uma empresa nossa cliente (cliente do serviço ISP da Cellcom) que estava a ameaçar desligar o serviço porque a ligação era muito lenta, etc, etc.
Tive que ir lá para lhes mostrar que a ligação em si estava boa e a velocidade era a contratada, mas tive que lhes explicar que 512Kbps é uma coisa diferente de 512KBps, que é uma ligação partilhada, que eles têm vários computadores pendurados no mesmo router, etc, etc. Resumindo: seca!

Pelo caminho tirei várias fotografias de dentro do carro (fim do post) e tive a sorte de apanhar um motorista bastante religioso que fez questão de ir a ouvir gospel o caminho todo. Gospel até é giro, mas a coisa deixou de ter piada quando o motorista se pôs a cantar a plenos pulmões e a tentar acompanhar, com o que suponho seria a dança indicada, na medida do possível quando sentado ao volante de um Kangoo... Fois mais uma experiência cultural para recordar mais tarde.

Entretanto tive uma reunião com uns big shots do Banco Central da Libéria, para discutir um projecto para uma rede ATM por aqui e duas reuniões com a Presidente da William Tubman University para a construção do portal da Universidade. :)
Isto com jeito vai lá...

Mas falando de experiências culturais... Acho que foi na Quarta-feira à noite que fui até ao bar/restaurante da Kuku (namorada do Ariel) e estive lá à conversa com uma miúda de 24 anos, muçulmana praticante, a ver-mos o canal Entertainment (aquele do E!). Entre outras coisas um programa "Worlds 25 sexiest women". A parte mais engraçada foi quando apareceu a Adriana Lima num desfile para a Victoria's Secret e ela se sai com "Adoro esta marca! Tenho imensas coisas!"
E esta, hein? Lá porque é muçulmana não quer dizer que não goste de lingerie com pinta. :)









segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Déjá Vu

Sábado passado dei um saltinho ao Déjá Vu, a discoteca cá do sítio.
Como abriu outra, chamada Embassy, tem estado menos gente o que torna a coisa muito mais agradável.

Entretanto na Sexta-feira regressou o Asaf com um tipo novo para o networking. Estou a contar começar a ficar um bocado mais solto a partir desta semana.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Armado em atleta

As coisas por aqui têm continuado um bocado caóticas e o tempo é escasso. Para além de estar "sozinho" no IT (esta Sexta-feira já chega o Asaf e traz com ele um tipo novo para o networking) tivemos cá os mega-big-bosses (accionistas e tal) durante uma semana nas habituais reuniões de fim de ano (porque o ano novo hebreu é amanhã).
Foram-se embora ontem! Ah! Algum descanso... :)

Anyway, eram ontem umas sete da tarde quando me liga o Ariel:
"João! Want to go to the gym?"
"Sure! Let's go."

Até porque andava com curiosidade de experimentar o novo som que tinha para a piscina. Em vez de levar música no MP3 para nadar, desta vez levei uns podcasts da RacerX (revista de motocross americana). De maneira que dei por mim a nadar e a ouvir o Steve Matthes a entrevistar primeiro o Jimmy Button e depois o Jeremy McGrath. :)
Claro que para o comum dos mortais isto não diz muito, mas alguns dos estimados leitores reconhecerão os nomes. hehehe
E o balanço foi positivo! Uma hora e picos a nadar, 120 piscinas. Não tarda nada estou a fazer o Ironman com o meu irmão... I wish! :D

Já estava eu a preparar-me para ir dormir, passava um bocadinho das dez e meia, liga-me o Yoni (tipo novo do marketing):
"João, you want to go running in the morning?"
"What time?"
"Six thirty."
"Hum... OK..."

E às 6:15 esta manhã lá estava eu de calçonito a pensar "mas que triste ideia tive eu ontem à noite...".
Demos uma voltinha de 40 minutos, primeiro pela avenida, depois virámos em direcção ao mar e viémos um bocado pela praia, o que foi uma ideia ainda mais idiota do que ir correr àquela hora porque a areia aqui é super fofinha e custa imenso a correr. Por isso andámos...
A parte engraçada foi quando já estávamos mesmo a virar para dentro outra vez, para voltarmos para casa, vem um tipo lá do fundo "Excuse me! Excuse me!" e eu a pensar o que é que ele quereria.
"Don go dat way. Lot'o shit there."
Ah! Claro! É estupidamente simples. O pessoal acorda de manhã, faz as suas necessidades e, entretanto, a maré sobe e resolve o problema. Mas ainda não tinha chegado o entretanto...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Ontem depois do trabalho fui dar uma caminhada/corrida pela rua com o André e o Ariel. Saímos por volta das 19:30 e demos uma volta de 50 minutos.
Posso dizer-vos que me senti perfeitamente seguro e à vontade na rua. Em momento algum houve qualquer atitude hostil ou que me parecesse ameaçadora da parte de alguém. Por outro lado, é impossível descrever o que se vê durante uma passeata destas. Para começar porque quase não se vê nada! É a escuridão total interrompida por uma vela aqui ou uma lâmpada ali. É impressionante ver os miúdos a correrem uns atrás dos outros pelas ruas e passeios onde nós temos dificuldade em andar porque não vemos o chão. Esta gente tem uma excelente visão nocturna!
É impressionante perceber que as pessoas vivem às escuras. Quando o Sol se põe não se acendem luzes. A electricidade pública não chega a todo o lado e onde chega é cara. Os geradores e o combustível também são caros. E, em última análise, fica-se com a sensação que não são absolutamente necessários. O que não puder ser acabado hoje por falta de luz continua-se amanhã quando o Sol nascer.



Gostava de ter tirado fotografias mas ia precisar de uma máquina com visão nocturna... O Ariel tem uma Handycam com um modo "night vision". Ainda lhe peço a máquina para fazer um documentário. hehehe
Ficam umas fotografias tiradas há dois dias de dentro do jipe a caminho já não sei de onde durante o dia.













Entretanto as coisas aqui pelo trabalho continuam semi-caóticas porque continuo "sozinho" no meu departamento e, para ajudar à festa, esta semana estão cá todos os shareholders da Cellcom para umas reuniões. Resumindo: anda tudo excitadíssimo.

Wallpaper do momento:

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Motas

Hoje fui ver um stand que vende Honda e Suzuki! Fantástico!
Como uma imagem vale mais que mil palavras...

Honda XL 125 - USD$4950

Não encontrei uma fotografia da mota nova, mas é exactamente isto só que em branco.

Suzuki TF 125 - USD$4500


Tanto uma como outra são modelos de 1978 ou 79. CINCO MIL DÓLARES????? Estes tipos drogam-se!

Busy busy busy!!!

Isto tem estado de doidos!
Actualmente sou o único "expat" no IT department de maneira que não tenho tido tempo nem para me coçar. Isso tem feito com que tenha tido muito pouco tempo e muito pouca vontade para vir escrever.
Vou ver se entretanto acabo a saga "The Casablanca Five" mas vai ter que ser devagarinho... :P
Entretanto ontem voltei ao ataque na busca de motas. Vi umas chinesas por $1600 que, em último caso... Mas logo se vê.
Hoje vou ver Yamahas. :)

E aqui fica uma fotografia tirada Sábado à noite, eu e o André no relax no bar da Kuku (namorada do nosso colega Ariel).