Ser segurança aqui é uma profissão com saída. Há seguranças em todo o lado, muitos, e de vários tipos.
Aqui na empresa estavam, salvo erro, perto de 600. A mim parece-me muito, mas se calhar não é. O mais engraçado é que eu não percebo muito bem o que é q eles andam a fazer e, acho que eles próprios também não.
Exemplo: a porta das "traseiras", por onde nós costumamos entrar quando vamos da residência para o escritório, tem um código para abrir. Costuma estar lá um segurança que todos os dias de manhã, amavelmente, quando me vê a encaminhar-me para a porta trata de digitar o código e abrir e segurar a porta para eu entrar.
"Good morning. Thank you!"
"Yes sir, good morning sir."
Este é, invariavelmente, o diálogo. (Ando a pensar fazer uma listinha de saudações para ver se acrescento algum colorido à coisa.)
Hoje a porta está com o trinco avariado, aliás, já nem está lá o trinco, e por isso está apenas encostada e o código não serve para nada. Resultado: como não é preciso meter código, não está lá o segurança. :P
Uma coisa que me aborrece é que, sendo branco, assumem que eu sou mais isto ou aquilo. Ou seja, deixam-me sempre passar. Isto é fantástico a entrar na discoteca. É péssimo se eu estiver a pensar no controlo de acessos da empresa. Óbvio que o problema é cultural e social e está profundamente enraizado.
Hoje reparei que a torre das antenas aqui no complexo tem uma escadinha até lá acima. Não sei exactamente qual é a altura, talvez uns 40 ou 50 metros mas vou ver se me deixam trepar aquilo para tirar umas fotografias panorâmicas lá de cima.
Hoje quando fui ao supermercado fui a olhar para os prédios com mais atenção. Ainda se vêem muitos buracos de balas nos que não foram pintados entretanto. À primeira vista é algo que passa completamente ao lado, mas quando se começa a entranhar a coisa, a olhar para as janelas emolduradas por buraquinhos, começa-se a imaginar o que será estar dentro de casa com balas a bater nas paredes e a entrarem pelas janelas. A verdade é que não consigo imaginar nem realizar a coisa, mas é um pensamento desconfortável. E, apesar disso, esta malta é de uma simpatia fantástica.
Logo à noite vou dar um salto a um bar e já decidi que levo eu o carro. Tou farto de ser conduzido e isto de estar há 3 semanas sem conduzir ainda me faz mal ao colesterol! Andar de carro aqui é um bocado parecido com andar de mota em Lisboa: anda-se aos esses entre os vários carros e motas. Não há semáforos nem sinais de trânsito, acho que também ninguém lhes daria importância... Pára-se em segunda fila por tudo e por nada (tal como na João Crisóstomo), usa-se a buzina em vez do travão. É simples. Ah! E há buracos. Muitos. Grandes. E muitos muito grandes. :P É como ir dar uma volta na terra mas com táxis amarelos a passar. hehehe
Falando em táxis, são mais que muitos e a cair de podres. E acho que usam o esquema de "táxi comum". Ou seja, o táxi vai apanhando mais gente pelo caminho se forem na mesma direcção.
A maioria tem mensagens ou frases pintadas a pincel no pára-choques traseiro.
Ontem reparei num que passou por nós e tinha escrito "THE SECRET OF MY JOYSTICK". Acho que há muito tempo que não ficava tão intrigado e fiquei na dúvida se seria alguma private joke liberiana. Felizmente uns metros à frente apanhámos o tipo outra vez e pude ler "THE SECRET OF MY JOY IS GOD", o que já faz mais algum sentido. O que aconteceu é que quem pintou não mediu o espaço e as últimas 3 palavras estão todas uma em cima das outras. hehehe
Entretanto outra curiosidade: o aperto de mão! Fiz uma pesquisa rápida e é claro que encontrei o aperto de mão já documentado num outro blog. :)
Handshales and Applauding
Leiam que vale a pena.
Entretanto um colega meu inventou o "wireless handshake". É só o estalo dos dedos. :P
E falando em t-shirts, no Domingo passado quando fui ver o jogo de basket andava por lá uma moçoila com uma t-shirt que dizia algo como "You've Got Something I Need". Nada de especial não fosse a dita moçoila pesar uns cento e poucos quilos. Esse pormenor tornou a t-shirt assustadora.
Ah! E é claro que já vi t-shirts da selecção nacional de futebol. E qual é a resposta de muita gente quando digo que sou português? "Figo? Ronaldo?" Enfim...
Então e o Rui Gonçalves que está a um passo ou dois do título para o campeonato mundial de motocross na classe MX2??? Raio do futebol!!!
E já agora, música do momento:
Liberia 2008 Shape Files
Há 11 anos
fartei-me de rir :P é bom ver que continuas com esse humor lindo :P
ResponderEliminarboa escolha musical :)
hahahahahaha, "wireless handshake", hahahahaha
ResponderEliminarlembrei-me agora... por falar em t-shirts... a semana passada comprei 3...
ResponderEliminarduas para o Francisco
- não preciso de uma enciclopédia, a minha mulher sabe tudo (em inglês)
- i'm not excelent... i'm sexelent
e uma para mim
-i'm great in bed... i can sleep for days :P
ehehehe adoro t-shirts com frases malucas :P