segunda-feira, 15 de junho de 2009

To-Be Liberia

Deixem-me começar por contextualizar: eu estou a trabalhar na Cellcom (ISP e operador móvel aqui na Libéria) como consultor, fornecido por uma empresa portuguesa chamada To-Be. A minha função na Cellcom é como ICT Manager. Ao mesmo tempo, vou assumir a função de "country manager" para a To-Be Liberia, empresa que está a ser formada neste preciso momento. Amanhã vai ser o "lançamento oficial" da empresa. Vamos fazer uma conferência (conferência talvez seja uma palavra forte, mas aqui qualquer negócio de vão de escada é um "business center" logo...) para apresentar a To-Be Liberia ao mercado de IT aqui do sítio. Vamos, basicamente, apresentar a empresa, origens, etc, e dar a conhecer as soluções, produtos, e serviços que pretendemos fornecer. :)

Eu tenho duas apresentações para fazer, uma sobre soluções para servidores e sistemas, outra para redes. Tenho uns quantos slides que o Luis, meu director, preparou, que ele pretende que sirvam de fio condutor, e o resto tenho andado a tentar cozinhar desde Domingo. A verdade é que o tempo não foi muito, hoje tive um dia bastante atarefado, e ainda nem sei exactamente o que vou dizer. Mas sei que vai correr bem, não sei exactamente como, mas vai. :P
As coisas passam-se como no filme "A Paixão de Shakespeare":

Philip Henslowe: Mr. Fennyman, allow me to explain about the theatre business. The natural condition is one of insurmountable obstacles on the road to imminent disaster.
Hugh Fennyman: So what do we do?
Philip Henslowe: Nothing. Strangely enough, it all turns out well.
Hugh Fennyman: How?
Philip Henslowe: I don't know. It's a mystery.

Hehehe

Hoje estive a tratar dos cartões porque amanhã vou ter que vestir o fato e fazer muito "networking".
Estou, obviamente, entusiasmado com tudo isto. E um bocado apreensivo. Mas, em começando amanhã a falar, a coisa passa. :)
Ora aqui fica o meu cartão. Para o caso de ficarem na dúvida, não fui que que o desenhei. Mas como não conseguimos arranjar uma gráfica aqui em Monróvia para os imprimir hoje, estive eu a imprimi-los na impressora laser e a cortá-los na guilhotina. :P



Se conhecerem alguém na Libéria que possa precisar de alguma solução informática... :P

Música a passar no iPod neste momento:

3 comentários:

  1. Com naturalidade, descontracção e muito charme a apresentação vai correr bem de certeza.
    Gostei da música, bastante alternativa e o cartão, não estando soberbo, está com um aspecto bastante profissional.

    Beijo especial

    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Ouve lá, deixáste o dedo na tecla 7 mais tempo do que devias, ou quê?
    A apresentação correu bem?
    Algum lead? ;)

    ResponderEliminar
  3. É mesmo assim! Mas tenho sempre que confirmar o número quando o dou a alguém porque acham que me enganei.
    Correu bastante bem. Fizemos muitos contactos interessantes. :)

    ResponderEliminar